top of page

Motos

  • blogkenuel
  • 12 de abr.
  • 2 min de leitura

Motos ganham espaço em Bady Bassitt: mais economia e praticidade no dia a dia

ree

Cresce o número de moradores que trocam o carro pela moto para fugir do trânsito e economizar combustível.


Quem anda pelas ruas de Bady Bassitt já percebe: o número de motos está aumentando. Seja para trabalhar, fazer entregas ou apenas se locomover com mais rapidez, muita gente está optando por duas rodas. A escolha é simples: moto é mais econômica, fácil de estacionar e escapa do trânsito com mais agilidade.

De acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o número de motos registradas na cidade cresceu no último ano. A tendência acompanha o que acontece em todo o país. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem hoje mais de 30 milhões de motocicletas circulando.


Motivos para escolher a moto

O principal motivo para a troca do carro pela moto é o custo. Enquanto um carro comum faz em média 10 km por litro, muitas motos podem passar dos 30 km/l. Isso representa uma economia importante no fim do mês, principalmente com os preços da gasolina ainda altos.

Além disso, o valor de compra de uma moto é mais acessível.

O custo com manutenção e impostos também é menor.

Outro fator importante é a mobilidade. Em cidades pequenas como Bady Bassitt, a moto se mostra uma aliada para ganhar tempo, principalmente em horários de pico.


Uso profissional cresce com o delivery

As motos também estão impulsionando o setor de entregas. O serviço de delivery cresceu muito nos últimos anos, principalmente após a pandemia. Restaurantes, mercados e farmácias contam com entregadores de moto para atender com rapidez.

A popularização dos aplicativos de entrega também impulsionou a venda de motos seminovas e a busca por cursos de capacitação para motofretistas, aumentando a renda de muitos moradores da cidade.


Segurança ainda é desafio

Apesar das vantagens, especialistas alertam para a importância da segurança no trânsito. O uso do capacete é obrigatório e pode salvar vidas.

O ideal é que o condutor faça cursos de direção segura, mantenha a manutenção da moto em dia e respeite os limites de velocidade. Usar equipamentos de proteção, como jaqueta com refletores e luvas, também é recomendado.


Bady Bassitt tem comércio forte no setor

A cidade conta com um comércio variado voltado ao setor de motos. São oficinas especializadas, revendas de peças e acessórios. Os profissionais do setor são bem qualificados e reconhecidos pelo bom atendimento.

Bady tem peças, manutenção, capacetes e outros equipamentos para quem utiliza a moto no dia a dia.


O GAZETA DE BADY reforça o orgulho de contar com um comércio forte e profissionais capacitados no setor de motos, que ajudam a movimentar a economia e facilitam a vida de quem escolhe rodar sobre duas rodas.


Por Kediel Alves – Jornalista, Publicitário, Radialista, Professor, Terapeuta, Psicanalista, Pós-graduado em Gestão Empresarial, Marketing, MBA em Gestão Executiva de Vendas, Psicologia, ABA, Educação Especial, Neuropsicopedagogia e Psicopedagogia.


ree

 
 
 

Comentários


Contato:                  (17) 99674-3625                gazetadebady     |     Fale Conosco

ICONE ZAP.png

© 2025 Gazeta de Bady. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.

bottom of page